quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HINÊNI! OU QUEM ÉS SENHOR?




Eu em particular admiro e muito a lingua hebraica. Foi o idioma que Deus escolheu para se revelar ao homem. Por isso há no hebraico uma riqueza de detalhes que me impressiona. Por exemplo: A palavra HINÊNI é uma expressão que exprime concordância antecipada. "Eu concordo com voce mesmo sem saber o que vc quer ou precisa de mim" É pura fé, pura confiança.




Foi com essa frase que Abraão respondeu a Deus quando Ele lhe pediu seu filho Isaque. Deus disse:"Abrãao! E Abrãao respondeu: HINÊNI, isto é, eis-me aqui!" Trocando por miúdos Abraão disse: "Eu concordo com o que o Senhor precisa ou vai pedir para mim". Eis-me aqui é uma expressão de fé e confiança.




Compare com o chamado do apóstolo Paulo: "Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor?" Embora Paulo fosse um devotado judeu, não passava de um mero religioso. Paulo não conheceu a voz de seu Senhor.




E você? O quem tem respondido. HINÊNI ou QUEM ÉS SENHOR?








Por Pr Sírio Zara

Nenhum comentário:

Postar um comentário